ALIMENTAÇÃO | Arroz com bifes de peru e cogumelos

Eu sempre adorei bifes de peru com cogumelos, é dos meus pratos favoritos e eu não me canso de comê-lo. No entanto, comer este prato sempre com natas, não é propriamente muito saudável, por isso hoje decidi trazer-vos uma versão mais saudável deste prato.
Como o meu arroz integral tinha acabado, fiz com arroz de agulha, mas o processo é exatamente igual.

Ingredientes:
  • Arroz (da vossa preferência)
  • Azeite
  • Cebola
  • Sal
  • Bifes de peru
  • Cogumelos
  • Alho
  • Coentros
  • Ervas de Provence
Preparação do Arroz:
  1. Picar meia cebola (ou uma cebola inteira, isso depende do gosto de cada um)
  2. Colocar um fio de azeite numa panela
  3. Colocar a cebola dentro da panela quando o azeite estiver um pouco quente
  4. Depois é colocar o arroz e água (proporção 1 para 2)
  5.  Colocar sal a gosto
  6. Mexer tudo e deixar cozer até ficar sem água
Preparação dos bifes com cogumelos:
  1. Temperar os bifes com alho e vinagre 
  2. Cortar os bifes em pedaços
  3. Colocar azeite numa frigideira
  4. Quando o azeite estiver um pouco quente, colocar os pedaços de bife e deixar lourar
  5. Colocar os cogumelos (eu utilizei daqueles das latas para ser mais rápido)
  6. Por fim, colocar coentros e ervas de provence, mexer tudo e deixar no lume por mais dois minutos.
Este foi o resultado final, ficou delicioso e muito mais saudável do que com natas. O que acharam? Como costumam fazer os bife com cogumelos?




Sem comentários:

Enviar um comentário

Adicionar Comentário