Despida de Preconceitos | Corpo Ideal


Parece que apesar de todos os nossos esforços para melhorar em tanta coisa, continuamos possuídos em tentar ter um corpo perfeito, um corpo ideal aos olhos dos outros, mas que muitas vezes não é o corpo ideal para nós mesmas.
Apesar de cada vez mais a sociedade tentar determinar qual é o corpo ideal, o que faz com que montes de pessoas não se sintam bem no seu próprio corpo, por vezes, os nossos piores inimigos somos nós mesmos, que determinamos que o nosso corpo não é bom o suficiente, que não somos bonitas, que nos pomos imensos defeitos e não nos conseguimos aceitar como somos.
Eu aprendi a aceitar o meu corpo, a aceitar-me, eu aceito que sou baixinha e que tenho umas boas bochechas, aceito que tenho uma cintura fina, mas uma anca larga, aceito que tenho pernas mais gordinhas e tenho alguma barriga, aceito que as minhas unhas estão sempre a partir-se e que me está sempre a aparecer borbulhas na cara. Eu aceito-me a mim mesma, exatamente como sou e eu aprendi a gostar de mim. 
Por vezes, as pessoas pensam que aceitar-mo-nos significa então que somos hipócritas, quando depois dizemos que queremos emagrecer ou engordar, ou queremos ficar mais tonificadas ou queremos pintar o cabelo de outra coisa no entanto, aceitar-mo-nos não significa que não podemos mudar, significa apenas que independentemente do corpo que temos na altura, nos aceitamos e nos sentimos lindas e confiantes de nós mesmas, aceitar-mo-nos não significa que não podemos mudar, significa é que não vivemos sobre o que os outros pensam e sim sobre o que nós mesmas pensamos. Porque que alguém tem que emagrecer ou engordar só porque os outros dizem que não estamos bem? Não, vocês são lindos tal como são, independentemente, se mais tarde querem esforçar-se para mudar algo.
Eu aceito-me como sou, mas eu faço exercício físico e tento ao máximo ter cuidado com a alimentação, porque apesar de me aceitar, eu quero perder um pouco de barriga e de perna e isso não tem mal nenhum. Eu sou bonita do meu jeito, todos somos e de que nos vale viver uma vida em que estamos constantemente a criticar-nos? Em que vivemos em plena luta connosco mesmo e com o mundo? Todos temos motivos para nos aceitar, para nos sentirmos bem e confiantes e de nada vale continuarmos a deprimir e a lutar contra o que é nosso, contra o nosso corpo que é lindo independentemente do que os outros pensem.
Vocês conseguem aceitar-se? Ou estão sempre a tentar mudar porque não se aceitam?


1 comentário:

  1. Eu confesso que só a definição de aceitar tem muito que se lhe diga. Não sei se me aceito, é difícil. Mas esta publicação foi mesmo libertadora, adorei!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar

Adicionar Comentário