No outro dia, quando estava com uma amiga começamos a falar sobre o que a sociedade tenta impor nas pessoas que já não são consideradas crianças. Com isto, ambas concluímos que independentemente da idade que temos nós vamos fazer o que nos faz feliz mesmo que o resto das pessoas nos tente julgar.
Quando nos tornamos adultos (que acontece supostamente aos 18 anos) a sociedade tenta impor-nos maneiras de ser e agir. Toda a gente já ouviu certamente alguém dizer "tu já não tens idade para isso", "já não és nenhuma criança", "isso é para crianças" e todo o tipo de coisas deste género, mas afinal porque que a idade que temos tem que definir obrigatoriamente a nossa maneira de ser ou o que haveremos de fazer, porque que eu hei de deixar de fazer coisas que gosto só porque não são supostamente para a minha idade? Ou porque que eu tenho de começar a fazer certas coisas que nem gosto só porque supostamente são para a minha idade?
Eu já fui muito julgada e criticada por fazer certas coisas ou por não fazer outras coisas, mas independentemente da idade que eu tenho, eu tenho de fazer o que me faz bem, seja querer dançar no meio da rua ou até mesmo não querer falar de certos assuntos, eu tenho de fazer o que me faz feliz e que não me faz sentir eu mesma.
Infelizmente, a sociedade vai continuar a tentar impor-nos maneiras de agir, regras e todo o tipo de coisas, mas nós temos que nos manter fiel a nós mesmo e saber quando devemos agir de tal maneira e quando devemos agir de outra tal maneira. Há situações em que temos que ser responsáveis e que temos de agir como "adultos", mas isso não significa que temos que nos comportar sempre como adultos e não nos podemos divertir e fazer coisas que realmente gostamos.
Vocês já sentiram esta imposição da sociedade? Já passaram por algo assim?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Adicionar Comentário