Hoje era um dia importante para mim, um dia alegre. Hoje foi a primeira vez que a minha familia se juntou toda para fazer uma festa surpresa à minha mãe e à minha tia (são irmãs gémeas). Então eu pensei que devia por me toda bonita, pus alguma maquilhagem, arranjei o cabelo e vesti uma roupa bonita. E no entanto, apesar de toda arranjadinha, eu olhei-me ao espelho e não senti nada. Há dias que acontecem que não foram para ser nossos e hoje eu sentia que estar toda arranjada ou de pijama era igual, eu não me iria sentir melhor.
É obvio que todos temos dias em que nem queremos levantar da cama, dias em que estamos tristes ou dias em que simplesmente acordamos para fazer ronha, e também temos dias em que acordamos super bem, dias em que acordamos felizes e espalhamos felicidades e dias ainda que não queremos nada ficar na cama.
Mas em vez de mostrar que hoje estava num dia em que o sol parecia não brilhar para mim, eu tentei dar importância às pequenas coisas que aconteceram hoje, como termo-nos juntado todos para preparar a festa surpresa, como a minha sobrinha mais nova me abraçar e dizer que nunca me vai deixar, como o pequeno sorriso da minha prima Maria ou o abraço forte e acolhedor da minha prima Sónia. E no final do noite, ao refletir sobre estes pequenos pormenores do meu dia, eu consigo sentir-me melhor.
Isso é que importa! Todos os dias terão momentos bons e outros nem tanto, mas é sempre bom pensar em tudo o que aconteceu de positivo :)
ResponderEliminarBeijinhos