LIVROS | Só no escuro podes ver as estrelas

Autora: Cristina Boavida
Páginas: 286
Género: Romance/Ficção

Sempre que vou ao meu dentista gosto de dar uma pequena espreitadela na livraria que está ali ao lado, e como ando sempre há procura de novos livros para ler acho que é impossível não entrar, a loja basicamente grita entra sempre que por lá passo. Um dia destes, encontrei lá este livro, para ser sincera apesar de ter ficado cativada, não era bem o meu estilo de livro, no entanto como ando a tentar ler outro tipos de livros, comprei-o e vou já dizer que me surpreendeu muito pela positiva.

Só no escuro podes ver as estrelas, é um livro que conta a história de uma rapariga, a Sofia, que já não sente qualquer motivação para viver e que anda simplesmente a arrastar-se a cada dia, até que um dia um desconhecido, o Keefe, entra na sua vida, caidinho do céu. Estes dois passam por várias situações estranhas e até constrangedoras, até que Sofia descobre toda a verdade sobre Keefe, e estes já apaixonados, vão ter de lidar com todas as consequêancias e perigos que o seu amor implica. 

Uma história estranhamente apaixonante e diferente de tudo o que já tinha lido. A cada palavra que lia, a cada página que folheava, a cada capítulo que acabava de ler,  ficava mais ansiosa por saber como ia acabar, e talvez por isso tenha gostado tanto deste livro, porque mesmo sendo diferente do que estou habituada a ler, conseguiu cativar-me de tal maneira que o lia todos os dias.
Para mim foi até um pouco surpreendente como acabou, sim era como eu esperava mas ao mesmo tempo não era bem como esperava, não sei, e por isso mesmo acho que apesar de me ter apaixonado totalmente por esta história, a autora no fim deixa nos a esperança, talvez falsa, da continuação desta história e muitas questões que não irão ser respondidas.

Síntese: "Há muito tempo que Sofia deixou de ter vontade de acordar. É verdade que está desempregada, que tem um namorado desinteressante e que vive com uma mãe deprimida, mas tirando estes pequenos «infortúnios» , tão banais nos dias que correm, não se pode queixar da vida. Na verdade, a existência de Sofia não é muito diferente da de todos nós. Mas de uma noite para a outra, o seu mundo fica virado do avesso. E tudo começa a mudar no momento em que um estranho entra na sua vida."


Sem comentários:

Enviar um comentário

Adicionar Comentário